O Discípulo é o segundo volume de O Cristão Contemporâneo e explora quatro aspectos negligenciados do discipulado cristão: ouvidos atentos, mente e emoção, vocação e amor.
Primeiro, os seguidores de Jesus devem ser bons ouvintes - de Deus, uns dos outros e do mundo. Segundo, tanto a mente quanto as emoções têm um lugar especial no discipulado, e é preciso entender como elas se relacionam entre si. Terceiro, como descobrimos a vontade de Deus para a nossa vida, e o que a Bíblia diz sobre vocação e ministério? E, finalmente, a principal marca de um cristão, que é o primeiro fruto do Espírito: o amor.
Para John Stott, seguir a Cristo envolve todas as áreas da vida, e o mundo precisa desesperadamente de discípulos que abracem os diferentes campos da cultura e todo o potencial dado por Deus.
Em 'O Cristão Contemporâneo', como sempre, encontramos John Stott digerindo e revelando uma série de combinações com uma simetria semelhante à de Mozart, uma força didática como a de J. C. Ryle e um discernimento prático que nos lembra G. K. Chesterton. Trata-se, de fato, de um ensaio pastoral, uma mensagem destinada a transformar as pessoas. Uma obra extraordinária. - J. I. Packer
Não conheço ninguém que tenha sido mais feliz em apresentar a visão bíblica para tantas pessoas do que John Stott.- Billy Graham
A Leitor Gospel é uma livraria evangélica que tem como objetivo gerar recursos para o campo missionário por meio da venda de Bíblias e Livros. Se você tem amor pelas almas, seja Bem Vindo.